Topo

Atletas argentinos de rúgbi têm prisão decretada após agredirem delegado

Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Fernando Notari

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 20h27

Quatro atletas argentinos de rúgbi, todas da equipe Club Los Cedros, tiveram prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em decorrência de agressão ao delegado assistente da Policia Civil Gustavo Rodrigues, da 20ª DP (Vila Isabel), que sofreu fratura na face.  

A ocorrência se deu em uma boate da Zona Sul da capital fluminense. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram enviadas à Justiça.  

Patricio Velazquez, Tomás Fernández, Herman Gabriel Gonzales e Adrian Gustavo de Donato, de acordo com investigação, foram os que tiveram participação direta no ato e serão levados ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu – por lá, passarão por triagem que decidirá se ficarão no próprio presídio ou se serão encaminhados a outro.

Mais três argentinos, também jogadores de rúgbi do Club Los Cedros, estavam com o grupo: Ignacio Iturraspe, Matias Augustin Tapia Gomes e Fermin Francisco Ibarra. Estes responderão ao processo em liberdade, mas, a exemplo dos colegas, estão com os passaportes retidos e proibidos de deixarem o Brasil.

O Club de Los Cedros, da terceira divisão da liga de rúgbi do país, está no Brasil para disputa de jogos amistosos de pré-temporada.