Topo

Corintiano, ator Domingos Montagner foi campeão de handebol pelo clube

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 19h12Atualizada em 16/09/2016 22h58

Após um mergulho no Rio São Francisco, o ator Domingos Montagner foi encontrado morto nesta quinta-feira (15) a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe. Estrela da novela “Velho Chico”, o artista de 54 anos também tinha relação com o esporte.

Aos 20 anos, Montagner foi jogador de handebol pelo Corinthians na década de 1980, onde inclusive foi campeão paulista em 1984. Em entrevista à “Revista Quem” em 2012, o ator revelou ser torcedor do clube paulista e frequentador dos jogos da equipe.

“Sempre gostei de esporte. Joguei handebol. Fui campeão brasileiro pelo Corinthians, tinha 20 anos. Tenho a medalha guardada”, afirmou. “Sou bem corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus. Já levei meus filhos mais velhos ao estádio, no meio da Gaviões da Fiel. Chegamos com o time entrando em campo e a torcida abrindo a bandeira. As crianças piraram”.

Após a confirmação da morte, o próprio Corinthians se manifestou nas redes sociais. “Além de grande ator, era corinthiano e foi atleta de handebol do clube. Nossos sentimentos à família de Domingos Montagner. Descanse em paz”, escreveu o clube paulista.

Montagner Corinthians - Arquivo/Corinthians - Arquivo/Corinthians
Domingos Montagner (terceiro em pé, da esq. para dir.) com o time do Corinthians que foi campeão paulista de handebol em 1984
Imagem: Arquivo/Corinthians

Em abril deste ano, em entrevista à revista “GQ”, Montagner revelou que além do handebol, outro esporte que tinha envolvimento é o krav magá, uma luta desenvolvida em Israel. “Pratico esporte desde garoto, fui atleta, joguei handebol e trabalho com circo há quase 30 anos, então atividade física faz parte da minha vida”, afirmou.