Topo

Maradona diz que irá a velório de Fidel. 'Era como um segundo pai'

Maradona em encontro com Fidel Castro em 2005 - REUTERS/Canal 13/Handout/File Photo
Maradona em encontro com Fidel Castro em 2005 Imagem: REUTERS/Canal 13/Handout/File Photo

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 12h43

Amigo de Fidel Castro, Diego Maradona afirmou que viajará a Cuba para o velório de Fidel Castro, morto na noite de sexta-feira. O ex-jogador irá ao país tão pronto termine a participação da equipe argentina na final da Copa Davis, que está sendo realizada em Zagreb (CRO) e onde Maradona se encontra no momento.

"Tenho pensado ver a Davis e tomar o primeiro avião para me despedir do meu amigo. Quando me deram a notíca, comecei a chorar de forma infernal porque foi como um segundo pai para mim. Ninguém pode imaginar a emoção que se sente ao estar diante de uma lenda viva como Fidel", afirmou Maradona em entrevista ao canal TyC Sports.

"Se foi um amigo, um homem que me abriu as portas de Cuba quando na Argentina muitas clínicas as fecharam. Tive uma relação com ele que não sei se os esportitsas cubanos tiveram. Devo muito a ele. Ele falava, me aconselhava. cada vez que eu precisava algo, ele era o primeiro que me ligava", recordou Maradona.

Fidel tornou Cuba potência olímpica e se rendeu a Paula e Hortência em 1991

O argentino, que foi à Arena de Zagreb com um braclete preto, relmebrou também uma passagem de três anios atrás com o líder cubano.

"Ele me disse: ' você veio se despedir não?' Aí meus olhos explodiram em lágrimas porque eu não havia ido me despedir, apenas vê-lo. Eu o vi tão frágil fisicamente que ele tinha razão. Ficamos falando uma hora. Pensava quanta força ele tinha. Eu o levo na pele tatuado, e no coração", completou.