Topo

De árbitro de vídeo a polêmica com CR7: o que rolou no esporte no feriado

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 04h00

Ficou por fora do mundo esportivo nos últimos dias por causa do feriado de Corpus Christi? Não se preocupe: o UOL Esporte reúne aqui os principais acontecimentos que você pode ter perdido. Confira:

Brasileira leva nocaute avassalador no UFC

Holm - Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images - Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Bethe Correia não foi páreo para Holly Holm na luta principal do UFC Singapura, evento que aconteceu na manhã de sábado. Mesmo após um início equilibrado, a brasileira sucumbiu ao melhor jogo em pé da americana e foi nocauteada no terceiro round com um chute espetacular. O golpe foi praticamente um repeteco daquele aplicado pela ex-campeã dos galos (61 kg) diante de Ronda Rousey em novembro de 2015.

Veja quando seu time jogará na Libertadores

Libertadores - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Conmebol anunciou na sexta-feira as datas e horários das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros ainda estão vivos na disputa: Palmeiras, Santos, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e Atlético-PR. Os jogos de ida serão disputados no início de julho, enquanto as partidas de volta acontecem só em agosto.

Polêmicas do árbitro de vídeo na Copa das Confederações

Vidal - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Estreando em um grande torneio internacional de seleções, o sistema de árbitro de vídeo da Fifa – VAR, do inglês "Video Assistant Referee" –, decidiu resultados, criou dúvidas e gerou as primeiras reclamações já nas partidas inaugurais da Copa das Confederações de 2017. Nos dois jogos do domingo, o uso da tecnologia foi um dos principais temas e dividiu opiniões.

Cristiano Ronaldo quer sair do Real Madrid?

CR7 - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que tem contrato com o clube em vigor até o ano de 2021, quer deixar o Santiago Bernabéu após ser acusado pela Promotoria da capital da Espanha de sonegar 14,7 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) ao fisco espanhol, segundo publicou na sexta-feira o jornal português "A Bola". O jogador estaria "muito indignado" com tudo relacionado ao processo que está sendo investigado.

Pelé escolhe CR7 como o melhor jogador do mundo

Pelé - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Pelé foi só elogios a Cristiano Ronaldo no domingo. Em entrevista na Rússia, onde está para acompanhar a Copa das Confederações, o Rei do Futebol afirmou que o português é o melhor jogador do mundo. "Tive a oportunidade de entregar a ele o troféu (de melhor do mundo) há dois anos. Acredito que hoje não há dúvidas: é o melhor jogador, o melhor artilheiro e o melhor atacante", afirmou Pelé.

De virada, Bauru é campeão do NBB

Bauru - Divulgação/Facebook - Divulgação/Facebook
Imagem: Divulgação/Facebook

Com uma defesa muito forte e o apoio maciço de sua torcida, o Bauru venceu o Paulistano no sábado por 92 a 73, completou sua virada na série final e levantou pela primeira vez o troféu do NBB, a liga brasileira de basquete. Após perder as duas primeiras partidas do duelo final, a equipe do interior consertou seu esquema defensivo e conseguiu uma sequência de três vitórias para fechar a série em 3 a 2.

Gladiador tem dia de fúria no Coritiba

Kleber - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Escalado no ataque do Coritiba, Kleber já não teria muitos motivos para comemorar na quinta-feira, após passar em branco no empate por 0 a 0 contra o Bahia, no Couto Pereira. Mas a tarde do Gladiador foi ainda mais desastrosa. Em um dia de fúria, ele se envolveu em polêmicas desde o início, deu soco, cotovelada e cusparada, e acabou expulso pelo árbitro Wagner Reway.

Times paulistas agitam o mercado da bola

Balbuena - Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo - Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo

Os quatro principais clubes de São Paulo foram os principais responsáveis por movimentar o mercado do futebol no feriado. O São Paulo se aproximou da contratação do volante Petros, do Betis; o Santos recebeu uma proposta da Inter de Milão por Thiago Maia; o corintiano Balbuena confirmou que recebeu proposta do Genoa, da Itália; e o Palmeiras viu o sonho de contratar Richarlison chegar ao fim após o atacante completar sete jogos pelo Fluminense no Brasileirão.

Neymar e Messi se divertem nas férias

Neymar - false - false

Os astros do Barcelona não deixam de chamar a atenção mesmo quando não estão em um campo de futebol. De férias na África do Sul, Neymar aproveitou para fazer um safári ao lado do filho Davi Lucca e da namorada Bruna Marquezine. Já Lionel Messi, em Ibiza, usou redes sociais para desmentir que uma conta de R$ 137 mil com 27 pizzas e 41 garrafas de champagne fosse dele.

Parada gay premia torcida do Paysandu

Paysandu - César Magalhães/Divulgação - César Magalhães/Divulgação
Imagem: César Magalhães/Divulgação

A organização da parada gay deu na sexta-feira um prêmio à torcida do Paysandu, que em junho havia pedido desculpas por seu comportamento homofóbico e levado uma bandeira do orgulho LGBT ao estádio. A premiação envolveu 19 categorias entre personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT.