Topo

Jogador pede desculpas após furar protesto de time de NFL contra Trump

Alejandro Villanueva sozinho no túnel do vestiário cantando hino dos EUA - Joe Robbins/Getty Images/AFP
Alejandro Villanueva sozinho no túnel do vestiário cantando hino dos EUA Imagem: Joe Robbins/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 12h31

A imagem de Alejandro Villanueva cantando o hino dos estados unidos na saída do túnel dos vestiários na partida do Pittsburgh Steelers no último final de semana chamou a atenção e se espalhou pelo mundo por conta do suposto "furo" a protestos contra o presidente dos EUA Donald Trump. O jogador se explicou e disse estar envergonhado com a própria atitude que não "passou de uma confusão". 

“Fiquei mal com meus companheiros e meu treinador. É culpa minha e somente minha. Sem querer eu cometi um erro. Eu falei com meus companheiros de equipe e espero que me entendam. Vou ter que viver com isso, porque esse debate está provocando as reações mais intensas de todos. Não se está dizendo nada negativo sobre os militares ou nossa bandeira, estão se manifestando contra as injustiças dos Estados Unidos", explicou.

"Sinto vergonha a cada vez que vejo minha imagem. Sem querer eu deixei meus companheiros vendidos”, completou. 

De acordo com a imprensa norte-americana, os jogadores do Steelers discutiram diversas maneiras de protesto contra o presidente antes da partida e a atitude de Villanueva gerou um desconforto nos bastidores. Os atletas, no entanto, não esperavam a atitude de Villanueva. Chegou-se a cogitar que o jogador havia feito o gestor por ter o país na guerra do Afeganistão.