Topo

Após liberdade condicional, O.J. Simpson quer U$ 5 milhões por entrevista

O.J Simpson durante audiência de liberdade condicional - Julie Jacobson/AP
O.J Simpson durante audiência de liberdade condicional Imagem: Julie Jacobson/AP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 22h14

O ex-jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson já definiu uma exigência para conceder a sua primeira entrevista em liberdade condicional após nove anos preso em Nevada, nos Estados Unidos. Segundo o jornal New York Post, o ex-atleta quer cerca de 5 milhões de dólares (R$15,8 milhões) para falar sobre o período no qual cumpriu pena por roubo, assalto e sequestro.

“Ele não vai falar de graça. Tem que ser algo grande porque ele vai falar somente uma vez e tem que valer a pena”, comentou uma fonte anônima citada pela publicação.

O.J. Simpson, 70 anos, estava preso desde 2008 e garantiu o direito de liberdade condicional em julho – a audiência não levou em consideração o “julgamento do século”, de 1995, no qual o astro foi absolvido das acusações relacionadas ao assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ron Goldman. Ele cumpria pena após ser condenado por se envolver em uma confusão dentro de um cassino em Las Vegas. Na ocasião, Simpson invadiu um quarto do hotel armado para tentar recuperar objetos de sua época de atleta.

O destino de O.J. Simpson após deixar a prisão é incerto. O ex-jogador teria afirmado a membros da comissão de condicional que gostaria de se mudar para a Flórida, onde tem família e amigos. O plano, no entanto, precisa ser aprovado pelas autoridades.