Topo

Nuzman ficará na mesma cadeia de Cabral e dormirá em colchão da Rio-2016

Carlos Arthur Nuzman chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento - Luciano Belford/AGIF
Carlos Arthur Nuzman chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento Imagem: Luciano Belford/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2017 17h59

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. O dirigente ficará no mesmo complexo do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que Nuzman e Leonardo Gryner, diretor-geral de operações do COB, ficarão em uma cela com mais dois presos. Eles terão direito a banho de sol e visitas após a realização do cadastramento.

Curiosamente, a penitenciária é equipada com materiais vindos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como camas, colchões e roupa de cama.

Para a alimentação, Nuzman terá almoço e jantar compostos por arroz ou macarrão, feijão, farinha, uma proteína (carne, peixe ou frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. O café da manhã contará com pão com manteiga e café com leite. O lanche terá refrigerante e pão com manteiga ou bolo.

Carlos Arthur Nuzman foi preso temporariamente nesta quinta-feira (5) na segunda fase da Operação Unfair Play. Ele ficará detido por cinco dias, podendo o prazo ser estendido por mais cinco dias ou transformado em prisão preventiva se a Justiça pedir.

No pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Federal, Nuzman é acusado de tentativa de ocultação de bens. Também é apontado um aumento de patrimônio de Nuzman de mais de 457% entre os anos de 2006 e 2016.