Topo

Propaganda de bicicleta é acusada de sexismo e tirada do ar após críticas

Post no Instagram da empresa de bicicletas Pinarello, que foi acusado de ser sexista - Reprodução/Instagram
Post no Instagram da empresa de bicicletas Pinarello, que foi acusado de ser sexista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 20h00

A marca de bicicletas Pinarello retirou do ar uma campanha publicitária de seu novo produto, a bicicleta elétrica Nytro, após a propaganda ser acusada de ser sexista e gerar muitas críticas nas rede sociais. A empresa italiana se desculpou pelo teor da peça e disse que a mensagem "não conseguiu refletir os valores de diversidade e igualdade" da marca.

Em uma das propagandas, a empresa diz que a bicicleta elétrica é "para as mulheres que gostariam de seguir facilmente o ritmo dos homens, ou para aqueles que querem experimentar com o ciclismo uma nova forma de vida".

Já em um post no Instagram, aparece a imagem de uma mulher jovem e o texto: "Eu sempre quis pedalar com meu namorado mas parecia impossível. Em breve, tudo será possível".

Em reação às críticas na internet, a marca italiana publicou um pedido de desculpas no Twitter. "Nossa última campanha publicitária não conseguiu refletir os valores de diversidade e igualdade que são centrais para a Pinarello. A Nytro é projetada para tornar o ciclismo acessível a mais pessoas, e nossa propaganda claramente não conseguiu passar essa mensagem. Nós pedimos sinceras desculpas e retiramos a propaganda do ar".