Propaganda de bicicleta é acusada de sexismo e tirada do ar após críticas
A marca de bicicletas Pinarello retirou do ar uma campanha publicitária de seu novo produto, a bicicleta elétrica Nytro, após a propaganda ser acusada de ser sexista e gerar muitas críticas nas rede sociais. A empresa italiana se desculpou pelo teor da peça e disse que a mensagem "não conseguiu refletir os valores de diversidade e igualdade" da marca.
Em uma das propagandas, a empresa diz que a bicicleta elétrica é "para as mulheres que gostariam de seguir facilmente o ritmo dos homens, ou para aqueles que querem experimentar com o ciclismo uma nova forma de vida".
Já em um post no Instagram, aparece a imagem de uma mulher jovem e o texto: "Eu sempre quis pedalar com meu namorado mas parecia impossível. Em breve, tudo será possível".
Em reação às críticas na internet, a marca italiana publicou um pedido de desculpas no Twitter. "Nossa última campanha publicitária não conseguiu refletir os valores de diversidade e igualdade que são centrais para a Pinarello. A Nytro é projetada para tornar o ciclismo acessível a mais pessoas, e nossa propaganda claramente não conseguiu passar essa mensagem. Nós pedimos sinceras desculpas e retiramos a propaganda do ar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.