Topo

Alvo de item arremessado, atleta da NFL tenta confrontar torcedor

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 13h11

O final do jogo entre Seattle Seahawks e Jacksonville Jaguars no último domingo (10) teve uma cota considerável de “cenas lamentáveis”. Com a vitória garantida, os Jaguars utilizaram sua última posse de bola para gastar o relógio e sair de sua casa, o EverBank Field, com a vitória por 30 a 24. A prática é comum na NFL, mas os Seahawks não aceitaram bem a derrota quase certa e protagonizaram confusões nos últimos lances do jogo.

O pior deles teve como personagem o defensor Quinton Jefferson. Excluído do jogo em uma das últimas jogadas, por ser desnecessariamente bruto, ele começou a discutir com torcedores nas arquibancadas e viu alguns itens atirados em sua direção, como latas de cerveja.

Ao se aproximar dos assentos e confrontar verbalmente a torcida dos Jaguars, Jefferson foi atingido na cabeça por objeto e se revoltou, partindo para a briga e começando a escalar na arquibancada. O “pequenino” atleta, de 1,93m e 132 kg, precisou ser contido por diversos seguranças, que evitaram uma confusão ainda maior.

Jefferson foi questionado após a partida sobre o incidente e devolveu com uma pergunta. “O que você faria? Pessoas nas arquibancadas estão jogando cerveja e refrigerante. Sabe, eu não sei o que eu deveria fazer. Sou um homem, como todo mundo. Sou um homem como o cara na torcida. Eu não vou deixar alguém me desrespeitar, jogando cerveja em mim”, desabafou.

Antes da exclusão de Jefferson, jogadores dos dois times trocaram empurrões em campo após uma jogada do defensor Michael Bennett, que derrubou um adversário e começou a lutar com ele no chão. No meio da confusão, Sheldon Richardson, outro defensor dos Seahawks, acabou expulso por socar um adversário.

A NFL ainda não anunciou punições aos brigões, que devem receber multas e até suspensões pela confusão.