Topo

Eagles voltam ao Super Bowl após 13 anos e revivem decisão com Patriots

Nick Foles foi o grande destaque do Philadelphia Eagles em vitória sobre o Minnesota Vikings - Al Bello/Getty Images/AFP
Nick Foles foi o grande destaque do Philadelphia Eagles em vitória sobre o Minnesota Vikings Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 06h51

Ausente do Super Bowl por 13 anos, o Philadelphia Eagles voltou à decisão da NFL ao vencer, na madrugada desta segunda-feira, o Minnesota Vikings por 38 a 7, na Filadélfia. Com a vitória, a franquia ainda garantiu o título da Conferência Nacional (NFC) da principal liga de futebol americano.

O adversário dos Eagles no Super Bowl do dia 4 de fevereiro será o New England Patriots, que com mais uma grande atuação do quarterback Tom Brady derrotou o Jacksonville Jaguars por 24 a 20. Será a oitava decisão – e a busca pelo sexto título - da franquia na era Tom Brady, iniciada com o título de 2002.

Curiosamente, na última vez que o Philadelphia  Eagles chegou ao Super Bowl o rival foi justamente o New England  Patriots, que na ocasião venceu o jogo mais importante do ano da liga por 24 a 21. A franquia também perdeu o Super Bowl na outra vez que disputou a decisão, em 1981, contra o Oakland Raiders.

Contra o Minnesota Vikings, o domínio foi total dos Eagles. O finalista do Super Bowl permitiu ao rival pontos apenas no primeiro quarto, que terminou empatado por 7 a 7. Depois, só deu Eagles, que contaram com uma atuação inspirada de Nick Foles, quarterback que conseguiu 352 jardas e deu passe para três touchdowns.

Para os Vikings, fica o gosto amargo de não conseguirem quebrar um tabu histórico da NFL. Se vencessem o jogo na Filadélfia, a franquia seria a primeira na história a jogar um Super Bowl em casa. Porém, os torcedores de Minnesota apenas recepcionarão os fãs de Patriots e Eagles, que se enfrentarão U.S. Bank  Stadium, no dia 4 de fevereiro, em Minneapolis.