Topo

Sem querer, Noruega encomenda 15 mil ovos para equipe nos Jogos de Inverno

08/02/2018 13h07

Um erro de tradução resultou em uma encomenda comicamente equivocada por parte da delegação norueguesa que foi aos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, Coreia do Sul. Os noruegueses queriam 1,5 mil ovos para a alimentação dos 109 atletas que viajaram para a disputa do torneio, porém acabaram recebendo 13,5 mil a mais devido a um erro de tradução.

"A equipe olímpica encomendou 1.500 ovos por uma tradução com o Google Translate. Mas deu errado. 15.000 foram entregues na porta", publicou o jornal "Tronder-Avisa "em sua página no Twitter.

Ao jornal "Afterposten", o chefe Stale Johanesen falou que "não havia um final para a encomenda, literalmente" e brincou: Completamente inacreditável".

Apesar do erro, a delegação foi autorizada a devolver o excedente de ovos, que seriam utilizados para a realização de omeletes, ovos cozidos e fritos, além de ovos mexidos com salmão.

De acordo com levantamento do jornal "USA Today", a proporção original da encomenda de 1.500 ovos para cada um dos 109 atletas noruegueses resulta em sete ovos por dia para cada um dos representantes do país na Olimpíada.