Topo

Polícia identifica gamer como suspeito por tiroteio em campeonato de Madden

David Katz é o único suspeito de tiroteio - reprodução
David Katz é o único suspeito de tiroteio Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/08/2018 21h28

Em coletiva à imprensa, o chefe da polícia de Jacksonville, Mike Williams, apontou David Katz como o único suspeito pelo tiroteio que matou duas pessoas neste domingo (26), na Flórida, durante um torneio do game Madden. Além das duas vítimas, o autor dos ataques também atirou contra si mesmo e morreu.

David Katz é jogador do game de futebol americano, já participou de campeonatos anteriores de Madden e, segundo as autoridades, é natural da cidade de Baltimore, Maryland, e tem 24 anos.

Outras 11 pessoas ficaram feridas no ataque, mas, de acordo com Mike Williams, estão estáveis e não correm risco neste momento. Dentre os participantes atingidos, está Drini Gjoka, jogador de eSports da equipe "Complexity", comandada pelo Dallas Cowboys.

"Eu tenho muita sorte. A bala acertou o meu polegar. Pior dia da minha vida. Eu nunca mais vou deixar de agradecer por nada. A vida pode ser tirada em um segundo", escreveu o jogador no Twitter.

Em suas páginas nas redes sociais, a Electronic Arts, desenvolvedora do game (mais conhecida no Brasil pela franquia FIFA), lamentou o ocorrido e se prontificou a colaborar com as autoridades.

"Fomos comunicados sobre um incidente durante o Madden Championship Series em Jacksonville. Estamos trabalhando com as autoridades para reunir fatos neste momento", comunicou a EA. "Esta é uma situação terrível. Nossos mais profundos sentimentos a todos os envolvidos", completou.

O FBI já trabalha para confirmar o nome de David Katz e, segundo a imprensa norte-americana, os policiais federais foram à casa do suspeito em Baltimore em busca de explicações e possíveis motivações para o ataque.

O tiroteio aconteceu durante um jogo entre os gamers Joe Rice e Eli Clayton. Nas imagens, é possível ver um ponto vermelho sobre Clayton - segundo o site Polygon.com, aparentemente trata-se de uma mira a laser. Na sequência, ouvem-se os tiros e a transmissão é encerrada.