Topo

MMA


Ele roubou carros, foi lutador de MMA e agora é ator de franquia da Marvel

Dave Bautista, durante evento do WWE em 2008 - Gaye Gerard/Getty Images
Dave Bautista, durante evento do WWE em 2008 Imagem: Gaye Gerard/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 04h00

Dave Bautista já fez de tudo um pouco na vida. Aos 49 anos, ele atualmente é mais famoso por interpretar o personagem Drax na franquia “Guardiões da Galáxia”, do Universo Cinematográfico Marvel, mas tem uma vasta história nos esportes, especialmente nas lutas.

A infância dele foi marcada por violência, brigas, gangues e até roubos a carro. Dave só saiu dessa vida depois que começou a trabalhar como fisiculturista e na sequência tentou carreira como lutador profissional de wrestiling. No esporte, ele acabou contratado pelo WWE, famosa franquia de luta livre dos EUA, onde se tornou uma estrela.

Dave Bautista - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Drax, personagem de "Guardiões da Galáxia"
Imagem: Divulgação/Disney

Dave ganhou destaque sob o nome de Batista, enfrentou nomes famosos do WWE, como John Cena e Triple H, se viu envolvido em uma polêmica de esteroides e conquistou até mesmo o título de campeão mundial dos pesos-pesados da organização.

Ainda quando era uma das estrelas do WWE, Bautista iniciou a carreira de ator em 2006 e fez diversos filmes desde então, mas o papel mais famoso continua sendo em “Guardiões da Galáxia”. Em meio a tudo isso, ele aproveitou a saída da franquia de luta livre em 2010 para se lançar como profissional de MMA.

Faixa roxa de jiu-jitsu, o lutador/ator chegou a negociar um contrato com o extinto Strikeforce em 2011, mas o acordo nunca foi assinado depois que a organização acabou comprada pela Zuffa, então dona do UFC. Dave realizou apenas um combate de MMA, mas venceu Vince Lucero por nocaute técnico ainda no primeiro round em duelo válido por um evento do CES MMA em 2012. No fim do ano seguinte, ele voltou ao WWE e seguiu por lá até 2014, quando se despediu novamente.

Porém, ainda existe a chance de um terceiro retorno à franquia, agora para enfrentar seu rival Triple H. Isso porque a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” está paralisada após a demissão do diretor James Gunn por uma série de mensagens ofensivas no Twitter há alguns anos. Dave é um dos maiores defensores de Gunn.