Topo

UOL Esporte ganha prêmio WAN-IFRA com documentário sobre gays na Rússia

Do Outro Lado - UOL.Doc - A Rússia gay que não pode sair do armário - UOL
Do Outro Lado - UOL.Doc - A Rússia gay que não pode sair do armário Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 22h35

O documentário do UOL Esporte “Do Outro Lado”, que retrata a dura realidade dos homossexuais na Rússia, país-sede da última Copa do Mundo, venceu o prêmio WAN-IFRA Latam Digital Media Awards na categoria Melhor Site ou Serviço Móvel de Estilo, Entretenimento e Esporte. A premiação realizada na noite desta quinta-feira (15), na Colômbia, condecora os conteúdos de destaque na imprensa do continente e é oferecida pela WAN-IFRA, a mais conceituada associação de jornais e editores de notícias do mundo, que representa mais de 18 mil publicações dos cinco continentes.

- Assista ao documentário "Do Outro Lado", sobre a vida dos gays na Rússia
- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror

O trabalho de mídia do UOL concorria com o infográfico “Barba, Cabelo e Bigode”, do jornal O Globo, e com a série de reportagens do blog KmCero503, do La Prensa Gráfica, de El Salvador.

Dividido em quatro capítulos, “Do Outro Lado” mostra a realidade oculta dos homossexuais na Rússia. O país que sediou a Copa do Mundo deste ano exibe uma realidade homofóbica e retrógrada, exposta pelo trabalho do UOL Esporte.

A reportagem foi conduzida pelo editor do UOL Esporte Vinicius Mesquita e pelo cinegrafista Rodrigo Ferreira. O roteiro foi elaborado por Ligia Carriel. Raquel Arriola fez a montagem e a finalização, e Daniel Neri, a direção de arte. A produção ficou nas mãos de Fabrício Venâncio, Amanda Cavalcanti e Mariia Kazantseva.

Os vencedores foram apresentados em cerimônia na cidade de Bogotá, capital da Colômbia.