Topo

Esposa de Maguila diz que ex-boxeador não se lembra de ter gravado vídeo

Maguila, ex-lutador de boxe - Reprodução/TV Globo
Maguila, ex-lutador de boxe Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Carolina Silva e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 18h51

Irani Pinheiro, esposa de Maguila, declarou nesta sexta-feira (30) que o ex-boxeador não se lembra de ter gravado o vídeo em que pediu ajuda para sair da clínica na qual está internado.

"Acabei de voltar da clínica onde o Maguila está e posso dizer que ele está ótimo (relativamente, uma vez que sofre de transtorno degenerativo). Falei com ele hoje e ele não se lembra de ter gravado o vídeo", afirmou Irani em nota enviada ao UOL Esporte.

"Conheci toda a equipe que cuida dele e posso dizer que ele é tratado com toda a dignidade de um campeão", completou a mulher do ex-atleta. Ela alega que o responsável pela gravação seria um ex-paciente da mesma clínica.

"O cara que fez esse vídeo é um ex-interno da clínica por dependência química. Ele gravou o vídeo antes de receber alta, foi identificado e tentou extorquir o dono da clínica para que o vídeo não fosse postado. Por favor, não compartilhem porque é um desserviço", pediu Irani.

Na noite de quinta-feira (29), passou a circular nas redes um vídeo de Maguila pedindo para sair da clínica. O antigo pugilista se trata de encefalopatia traumática crônica (ETC), fruto das pancadas recebidas durante a carreira e popularmente conhecida como "demência pugilística".

O problema crônico acarreta graves problemas motores e distúrbios de memória nos pacientes. Maguila vive na clínica em Itu e é monitorado pelos médicos 24h por dia. O quadro do ex-pugilista exige cuidados integrais. Na gravação, ele acusava Irani.

"Estou aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui", diz o campeão no vídeo.