Topo

Jogador da NFL é preso acusado de não pagar taxista e atacar policial

Linebacker dos Detroit Lions preso por agressão - @Tjb_9/Instagram
Linebacker dos Detroit Lions preso por agressão Imagem: @Tjb_9/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/01/2019 19h55

Trevor Bates, linebacker reserva dos Detroit Lions, foi detido durante a madrugada deste sábado (26), após se recusar a pagar um taxista, agredir um policial e resistir à prisão, confirmou o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque.

O atleta, que havia solicitado um táxi para o Hampton Inn Hotel, se recusou a pagar os 32 dólares (R$ 120), referentes a corrida. 

A polícia de Nova Iorque foi acionada, encaminhando Bates para a 115º Delegacia. Chegando ao local, o linebacker se recusou a ter as impressões digitais coletadas, alegando não gostar do sargento James O'Brien, que estava conduzindo a operação.

As autoridades relataram que o atleta ficou descontrolado, puxando O´Brien e socando-o, causando uma concussão e um corte no supercílio do oficial, que foi encaminhado ao Hospital Presbiteriano do Queens.

Trevor Bates foi detido e levado para o Hospital Elmhurst, onde passou por uma avaliação psicológica. O jogador agora está sob custódia na delegacia Jackson Heights, aguardando a data da audiência, em que será julgado por agredir um policial, resistir a prisão e não pagar a corrida de táxi.

O vice-presidente executivo dos Detroit Lions, Bob Quinn, se pronunciou sobre o caso, afirmando que a equipe está ciente da detenção de Bates: "Ainda não falamos com Trevor e ainda estamos no processo de coletar mais informações. Os Detroit Lions não farão mais comentários neste momento."