Topo

Brumadinho: Vale atualiza nome de desaparecido após apelo de narrador

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 09h47

Um dia após o apelo do narrador Jaime Júnior, a Vale atualizou o nome do primo dele na lista de desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Na edição de quarta-feira (30) do "Bom Dia MG", da "Globo", Jaime revelou que a identidade de seu parente aparecia grafada erroneamente na lista.

"Eu tenho infelizmente um primo que está desparecido nessa tragédia em Brumadinho. O nome dele é Alisson Pessoa Damasceno. Não aparece em nenhuma lista. Estranho, né? A gente foi verificar e encontramos lá no final da lista 'Wallison Pessoa Damasceno'", relatou Jaime.

Até a última quarta-feira, o nome de Alisson aparecia errado no site da Vale. Nesta quinta, no entanto, o erro foi corrigido e "Wallison Pessoa Damasceno" deu lugar a "Alisson Pessoa Damasceno". A correção também foi feita na lista oficial da Defesa Civil.

O número de mortos em Brumadinho está em 99 pessoas, de acordo com o levantamento do Corpo de Bombeiros na última quarta-feira (30). O número se refere ao número de corpos retirados da lama que vazou da barragem de rejeitos de minério de ferro mantida pela Vale.

As autoridades ainda informaram que outras 259 pessoas estão desaparecidas. O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte já identificou 57 vítimas da barragem, conforme dados da Polícia Civil.