Topo

Sertanejo Mateus construiu seu próprio parque de wakeboard em Goiás

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 04h00

Integrante de uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, Mateus Liduário tem um parque de wakeboard. Não, você não leu errado: o cantor que faz parceria com Jorge é tão apaixonado pela modalidade que decidiu construir ele próprio um parque aquático em Goiânia para a prática da modalidade. 

"Minha paixão nasceu lá em Itumbiara, minha cidade natal. Quando tinha uma folga dos shows, sempre viajava até lá para visitar os meus pais. Eles moram lá até hoje, em frente ao Rio Paranaíba. Em 2013, quando tive a oportunidade de comprar uma lancha, aproveitei e comprei também alguns equipamentos de wakeboard. A partir daí, como sempre me reunia com os amigos, eu os convidei para 'surfarem' nessas ondas que provocávamos no rio. Continuo ainda fazendo isso de vez em quando", disse Mateus ao UOL Esporte.

O hobby, então, virou um empreendimento. Intérprete de sucessos como "Propaganda" e "Pra Sempre Com Você", ele decidiu construir o Sunset Wakepark, um espaço temático para a prática de esportes radicais como o wakeboard, sem a necessidade do uso de lanchas ou barcos. Os atletas são puxados por cabos presos em duas torres para arriscar as manobras em 16 obstáculos diferentes.

"Acho que foi uma sequência natural. Depois que comprei essa lancha, passei a praticar wake com mais frequência, comecei a pensar maior. Sou apaixonado por esportes e o wakeboard foi amor à primeira vista [risos]. Partiu daí a ideia de transformar o que gosto em um negócio. Tive ajuda de uma equipe de técnicos, engenheiros, administradores, especialistas na área para que a construção saísse de uma forma totalmente planejada".

Com tecnologia vinda diretamente da Alemanha, o parque já foi palco de importantes campeonatos da modalidade. "Saber que o Sunset ganhou tamanha proporção nacional é uma grande realização. Sou um amante dos esportes, queria isso para minha vida e assim o fiz, trouxe ele para fazer parte dos meus dias e para estar onde eu vivo", falou o músico.

Entre uma agenda tão movimentada e cheia de shows, Mateus ainda consegue um 'espacinho' para praticar o wakeboard no parque. Apesar disso, o cantor nunca participou dos grandes campeonatos.

"Nos meus dias de descanso, tento dividir meu tempo entre a minha casa e o Sunset. E muitas vezes nem tem essa divisão, levo a família inteira para o parque e a gente passa o tempo por lá mesmo. Geralmente isso acontece nas segundas, terças e quartas, quando estou em Goiânia. Tenho praticado wakeboard quando posso. Por enquanto, sou apenas free rider. Tenho que aprender muito ainda para que eu possa participar de algum campeonato", comentou Mateus.

E o Jorge? Será que ele arrisca algumas manobras no parque do companheiro? Segundo Mateus, o companheiro gosta mais é de acompanhar os campeonatos e prefere não cair na água. "Ele já foi no Sunset algumas vezes para assistir aos campeonatos. Mas ele não quis se aventurar ainda não...", brincou Mateus.