Topo

Montanha de 'Game of Thrones' desmaia, mas é bicampeão mundial de Strongman

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 04h00

Pelo segundo ano consecutivo, o islandês Hafthor 'Thor' Bjornsson, conhecido também pelo seu personagem Montanha na série "Game of Thrones", venceu o título de Homem mais forte do Mundo, no torneio Arnold Strongman Classic. 

No último domingo (3), o gigante islandês não deu espaço para seus concorrentes no torneio realizado em Columbus, nos Estados Unidos, e nem mesmo um desmaio foi capaz de impedir a manutenção de seu título. 

Enquanto participava da prova Conan's Wheel of Pain - homenagem ao filme "Conan, o Bárbaro", interpretado por Arnold Schwarzenegger -, que consiste em empurrar um moinho, Bjornsson desmaiou ao finalizar o percurso. A equipe médica do torneio rapidamente prestou atendimento, e o islandês seguiu competindo. 

Para manter-se como homem mais forte do mundo, Bjornsson precisou disputar cinco provas. O islandês ficou em primeiro lugar em três circuitos (Rogue Elephant Bar, Husafell Stone Carry e Austrian Oak), em segundo em um (Conan's Wheel of Pain) e com a terceira posição em outro (Stone To Shoulder).

Essa foi a nona participação de Montanha na competição que leva o nome do astro Arnold Schwarzenegger. Ele sagrou-se campeão pela primeira vez em 2018, depois de terminar na segunda colocação em três anos. Neste domingo, Bjornsson somou 45 pontos, contra 40.5 do segundo colocado, o norte-americano Martins Licis.

Como premiação, Montanha levou para casa das mãos de Arnold Schwarzenegger um cheque de U$ 72 mil (cerca de R$ 271 mil).

No Brasil, as competições de Strongman são transmitidas pela TV Globo e levam o nome de "Força Bruta". Cinco vezes campeão nacional, Marcos Ferrari, 41 anos, é referência da categoria no cenário nacional