Topo

Noivo de J-Lo já foi o mais caro do beisebol e decepcionou Obama com doping

Jennifer Lopez e Alex Rodríguez - Getty Images
Jennifer Lopez e Alex Rodríguez Imagem: Getty Images

Ana Carolina Silva e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 04h00

Jennfer Lopez vai se casar. A atriz e cantora revelou no Instagram antes de ontem (09) que aceitou o pedido surpresa do ex-jogador de beisebol Alex Rodriguez. O ex-esportista pode até ter conquistado o coração de J-Lo, mas carrega o peso de já ter decepcionado ninguém menos que Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. 

O noivo de Jennifer Lopez é um dos maiores jogadores de beisebol da história; aposentou-se em 2016, nos Yankees, sete anos depois de ganhar o World Series com o time de Nova York. Cheia de números marcantes, a carreira de A-Rod, como é conhecido, parecia impecável até ele admitir, em 2009, que usou esteroides de 2001 a 2003. A revelação frustrou Obama.

"Eu acho que é uma notícia deprimente no topo de uma pilha de notícias deprimentes relacionadas ao beisebol. Se você é um fã da Major League Baseball, eu acho que isso mancha toda uma era de alguma forma. E é lamentável, porque eu acho que há muitos jogadores da época que agiam corretamente", disse o ex-presidente norte-americano em coletiva. 

Alex Rodriguez lamentou que tenha decepcionado os fãs na época, se disse arrependido e afirmou que só se dopou por ter sentido a pressão para ser um dos melhores do mundo no esporte.

"Quando eu cheguei ao Texas Rangers em 2001, senti uma pressão enorme. Eu sentia como se tivesse o peso do mundo em cima de mim, e eu precisava ter um desempenho de altíssimo nível todos os dias. Na época, o beisebol tinha uma cultura diferente, muito solta. Eu era jovem, burro e ingênuo. E eu queria provar para todos que merecia ser um dos maiores jogadores de todos os tempos. Eu usei uma substância proibida e, por isso, peço minhas desculpas e me arrependo profundamente", disse à ESPN americana em 2009.

????????????????

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

A noiva famosa 

Apesar de ser um dos maiores da história do beisebol nos Estados Unidos, a grande estrela do relacionamento é Jennifer Lopez, conhecida mundialmente. Os dois começaram a namorar em 2017 e quem deu o primeiro passo foi Alex Rodriguez. O jogador já namorou outra atriz famosa, Kate Hudson. 

"Eu estava em um restaurante e o vi. Ele passou por mim, e quando eu saí, senti alguém me tocando no ombro. Ele disse oi", relembrou  J-Lo em entrevista ao programa de Ellen DeGeneres em 2017. A apresentadora, inclusive, será uma das madrinhas do casal. 

Na mesma entrevista, J-Lo contou sobre o primeiro encontro: "Nós conversamos, e ele me mandou uma mensagem e disse 'vamos jantar'. Eu disse, 'ok'. Foi um jantar muito agradável".

Jennifer Lopez tem 49 anos e dois filhos de 9 anos. Alex Rodriguez tem 43 e também duas crianças, de 12 e 9 anos. 

Mais um escândalo de doping

Enquanto se recuperava de uma lesão no quadril em 2013, Alex viu seu nome explodir na imprensa como parte do "Biogenesis baseball scandal" ("Escândalo de Biogênese no Beisebol", em tradução livre), quando vários jogadores da MLB (Major League Baseball) foram acusados de usar drogas para melhorar o desempenho. 

Um ex-funcionário da "Biogenesis of America" veio a público e expôs documentos que revelavam que o verdadeiro negócio da clínica era a venda dessas substâncias. 

Em julho de 2013, 13 jogadores receberam longas suspensões de 50 ou mais jogos; a de Alex foi de 211 jogos, posteriormente reduzida para 162. Foi o suficiente para perder toda a temporada de 2014.

Alex Rodriguez - Jed Jacobsohn/Getty Images - Jed Jacobsohn/Getty Images
Alex Rodriguez em ação pelos Yankees em 2009
Imagem: Jed Jacobsohn/Getty Images

Na lista dos mais ricos do beisebol 

O ex-rebatedor do New York Yankees liderou a equipe em 2009 no título do World Series. Na época, o noivo de J-Lo também ostentava o primeiro (e o segundo) lugar na lista dos mais bem pagos do esporte. 

Ele figurou no topo desta lista graças ao contrato com os Yankees no valor de US$ 275 milhões (com validade inicial de 10 anos). Dinheiro nunca foi problema na carreira de Rodriguez: afinal, ele também não era 'baratinho' nos Rangers: o acordo valia US$ 252 milhões (outro contrato de 10 anos). 

Continua difícil superar os valores dos antigos contratos do noivo de J-Lo no beisebol. Até hoje, mesmo aposentado há três anos, Alex Rodriguez ocupa o terceiro e quarto lugares na lista atual graças aos dois contratos citados. 

Entre outros números de expressão, é o jogador mais jovem a conseguir 500 home runs, com 32 anos e 8 dias; foi três vezes eleito o MVP ("most valuable player", melhor jogador da liga americana); e 14 vezes selecionado para o All-Star game da modalidade.