Topo

Santos

Elano diz ter brincado sobre Messi "aliviar" contra Santos e relata ameaças

REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 14h33

Elano tratou como "uma brincadeira" o pedido feito a Lionel Messi durante a final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona venceu o Santos por 4 a 0. Em entrevista recente ao site "Yellow and Green Football", o ex-jogador havia dito que pediu para o argentino "aliviar" para a equipe brasileira durante a goleada.

"É uma tremenda de uma bobeira, uma brincadeira, uma resenha de quem joga bola, dentro do campo. Uma brincadeira de um time que está perdendo o jogo de 4 a 0 para acabar o jogo de uma maneira... Mas uma conversa sem maldade, ainda mais de quem estamos falando. Nós estamos falando do Messi, cara, do Barcelona", minimizou Elano, hoje, à "Rádio Globo".

"A gente (ele e Messi) tinha uma certa relação - não de amizade, mas de jogo -, porque a gente se enfrentou muitas vezes na seleção. Não falei para ele 'Messi, para de jogar'. Falei: "irmão, 4 a 0, pelo amor de Deus'. Tomando de 4 a 0 vou falar para o cara 'Messi, aumenta o desempenho para você fazer mais gols'?", prosseguiu.

De acordo com Elano, o comentário feito ao site fez com que alguns santistas chegaram a ameaçá-lo por causa da declaração. "(Foi) Uma situação que tomou uma proporção que... caras do Santos me mandando mensagens ofensivas... A minha credibilidade, minha sinceridade no meu trabalho é acima de tudo, principalmente perante as minhas filhas".

O Barcelona dominou completamente o Santos em campo e conquistou a vitória por 4 a 0 com facilidade. O clube catalão voltaria a enfrentar o clube paulista em um amistoso em 2013, com uma acachapante vitória por 8 a 0.

"Já pensou desafiar o cara? 4 a 0 e desafiar o cara, o que vai acontecer? Vai acontecer o que aconteceu em Barcelona, que o Santos tomou oito", completou Elano.

Santos