Topo

Felipe Massa e outros pilotos empatam no futebol com Totti e lendas da Roma

Do UOL, em São Paulo

11/04/2019 21h24

Francesco Totti é um dos grandes nomes da história do futebol, mas não foi melhor do que Felipe Massa hoje (11). O brasileiro empatou por 5 a 5 com o italiano em jogo beneficente disputado em Roma, na Itália, entre pilotos e lendas das Roma.

Massa fez o segundo gol do time de pilotos; Gary Paffett, Giancarlo Fisichella e Renato Bisignani (duas vezes) marcaram os outros quatro da equipe de automobilismo. Do outro lado, Marco Delvecchio balançou as redes quatro vezes, e Federico Balzaretti fez o quinto.

Totti passou em branco no placar, mas foi o astro da festa mesmo assim. As doações recolhidas irão para a instituição de caridade "Roma Cares" (a tradução se aproxima de algo como "Roma se importa").

"Foi muito simpático. A gente jogou com Totti, Delvecchio, jogadores que fazem parte da história da Roma. Para a gente, participar foi muito difícil. No começo, a gente sofreu porque os pilotos corriam mais do que a bola", divertiu-se Massa em entrevista após o jogo.

A Roma e a Fórmula E firmaram uma parceria que continuará ainda nesta semana; afinal, Totti terá a missão de pilotar um carro GEN2, novo modelo da Fórmula E que possui um novo conjunto de baterias.

"Ajudei um pouco os pilotos. No fim, foi divertido e bacana, e o mais legal é ajudar as crianças e pessoas que precisam. Amanhã eles vão ver que guiar um carro na pista de verdade é um pouquinho mais difícil do que jogar bola contra os pilotos"

Vale lembrar que Felipe Massa terá um compromisso oficial pela equipe Venturi neste domingo (14), no e-Prix de Roma.