Topo

Francesa sofre fraturas no braço durante competição de levantamento de peso

Gaelle Nayo Ketchanke quebra o braço em torneio de levantamento de peso - Reprodução
Gaelle Nayo Ketchanke quebra o braço em torneio de levantamento de peso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/04/2019 09h44

A halterofilista francesa Gaelle Nayo Ketchanke sofreu fraturas no braço ao tentar erguer uma barra de 110 kg durante o Campeonato Europeu de levantamento de peso disputado em Batumi, na Geórgia.

As fortes imagens com o momento da fratura foram transmitidas ao vivo por uma televisão local. A emissora imediatamente mudou o plano da câmera para preservar a atleta, mostrando a apreensão das pessoas que estavam próximas. Porém, foi possível ouvir na transmissão os gritos angustiantes de Ketchanke enquanto esperava o atendimento.

De acordo com o site "Inside The Games," a atleta foi retirada do local de competição em uma maca e transportada imediatamente para um hospital próximo. Foram constatadas duas fraturas em seu braço, além de o cotovelo ter se deslocado.

A lesão ocorreu quando Ketchanke, que compete na categoria até 76 kg, tentava igualar seu recorde pessoal. A atleta, hoje com 31 anos, ficou com a medalha de prata no Mundial da Romênia no ano passado e disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro, chegando na oitava colocação.

As fortes imagens remetem a outra lesão recente chocante no esporte. No começo desta semana, a ginasta Samantha Cerio quebrou as duas pernas durante uma acrobacia e se aposentou.