Topo

ESPN não renova contrato de Juca Kfouri, que deixa a emissora

UOL
Imagem: UOL

Beatriz Cesarini e Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 17h55

No mesmo dia em que rescindiu o acordo com João Palomino, vice-presidente de jornalismo, a ESPN optou por não renovar o contrato de Juca Kfouri. O comentarista e blogueiro do UOL Esporte tinha vínculo com a emissora até o dia 29 de agosto desse mês.

De acordo com Juca, uma renovação não chegou a ser oferecida a ele. O jornalista continua trabalhando como blogueiro do UOL Esporte, comentarista da Rádio CBN e colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Além de João Palomino e Juca Kfouri, a ESPN rescindiu o contrato dos comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Maurício Barros e Rafael Oliveira, a gerente de produção Renata Netto e o apresentador João Canalha.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a ESPN informou que "passa por transformações para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes".

"A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras", informou a emissora através de nota oficial enviada ao UOL.

Apresentador da ESPN critica o jornalismo engraçadinho

UOL Esporte