Topo

Comentarista da ESPN brinca com repercussão: "não se pode nem ser demitido"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 01h34

O comentarista Rafael Oliveira falou pela primeira vez após ter seu contrato rescindido com a ESPN. Em seu Instagram, ele comentou sobre o fato de ter virado um dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos internautas reclamaram da decisão da emissora de dispensá-lo.

"O maluco dia em que virei primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter. O assunto mais comentado do Brasil (mas como assim?!). A história chega a ser engraçada, pois começou com a minha brilhante ideia de não contar para ninguém da família para evitar perturbar ou desestabilizar o pessoal. 'Conto de noite, na volta do trabalho', pensei, já que estava encarando com tranquilidade. Uma hora depois, começa um bombardeio de mensagens e ligações. E eu nem sabia de onde surgiam, pois eu ainda nem havia falado com ninguém fora da redação. De repente, todo mundo já me mandava prints e links", escreveu ele.

Mesmo com o assunto sendo a saída da emissora, Rafael levou na brincadeira o que chamou de "tentativa frustrada de adiar a notícia. "Já não se pode nem ser demitido discretamente! Haha", brincou.

"Agora falando sério... Muito obrigado a todos pelas centenas (talvez milhares) de mensagens que recebi durante todo o dia. Ainda não consegui ler nem metade e confesso que o tamanho da repercussão me surpreendeu demais. Ao mesmo tempo, num dia que deveria ser triste, eu saio feliz por ter meu trabalho reconhecido por tanta gente. De verdade!", continuou.

Além de Rafael Oliveira, outros cinco comentaristas foram dispensados: Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Maurício Barros. Também deixaram a emissora João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil, o apresentador João Canalha, a gerente de produção Renata Netto, Stela Spironelli, diretora de arte, e Guilherme Graziano, editor-chefe do canal e do programa "Bola da Vez".