Topo

Canoa vira, e Galvão Bueno termina 'aula' com Isaquias Queiroz encharcado

Canoa de Galvão Bueno e Isaquias Queiroz vira durante aula de canoagem na cidade de Lagoa Santa (MG) - Rede Globo/Reprodução
Canoa de Galvão Bueno e Isaquias Queiroz vira durante aula de canoagem na cidade de Lagoa Santa (MG) Imagem: Rede Globo/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 13h37

A edição de hoje do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, exibiu uma entrevista de Galvão Bueno com o canoísta Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas. E, além da entrevista, Galvão aproveitou para ter uma aula de canoagem com o atleta - que acabou com os dois caindo na água.

A entrevista foi realizada em Lagoa Santa (MG), cidade onde treina a elite da canoagem brasileira. Ao fim do bate-papo, Isaquias falou da importância de Jesus Morlán, técnico espanhol que comandava a seleção brasileira da modalidade e que morreu em 2018.

"O que a gente tem hoje, Galvão, é tudo graças a ele. Até essa lagoa aqui, para você ter uma ideia. Tem uma lei (...) que (diz que) ninguém mais pode praticar esporte dentro dela, só a gente. Porque o Jesus Morlán pediu isso", contou Isaquias.

A entrevista então mudou de rumos. "Eu ia pedir para você me dar uma aulinha", disse Galvão Bueno.

"A gente vai, com certeza. Eu estou ansioso para isso aí", respondeu o esportista.

"É muito gelada essa água?", perguntou o narrador. "Eu estou gripado, cara. Alguma chance de eu não cair na água?"

Mesmo diante das baixas temperaturas da água da lagoa, conforme avisado por Isaquias, os dois embarcaram. À frente na canoa, Galvão demonstrou alguma dificuldade para mantê-la na posição correta.

"Rapaz, como você consegue ir sozinho veloz nesse negócio sem isso virar? Qualquer movimento que eu faço, ele quer virar", relatou Galvão, esboçando algum desequilíbrio. "Vai devagar, rapaz", pediu ele. Na sequência, a canoa tombou para o lado esquerdo, mandando os dois para a água.

Galvão cai na água - Rede Globo/Reprodução - Rede Globo/Reprodução
Imagem: Rede Globo/Reprodução