Topo

Novo apresentador do Troca de Passes, Rodrigues se despede do Redação

Rodrigo Rodrigues será o novo apresentador do Troca de Passes - Reprodução/SporTV
Rodrigo Rodrigues será o novo apresentador do Troca de Passes Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL

23/08/2019 12h14

Novo apresentador do Troca de Passes, Rodrigo Rodrigues fez hoje sua última aparição no Redação SporTV. Diretamente da redação de São Paulo, o jornalista, que assume a nova função na terça-feira (27), ouviu belas palavras de Marcelo Barreto, além de uma música de MC MAC, cujo clipe conta com participação de Daniel Alves.

"Vamos a São Paulo nos despedir de Rodrigo Rodrigues. Que momento, hein? Última participação no Redação SporTV. A partir de agora, é 'Boa Noite!' para você no Troca de Passes. A partir de terça-feira", falou o Barreto.

"A gente vai se despedir de você com um 0 x0, puxa vida", completou o apresentador, lamentando o empate sem gols entre Corinthians e Fluminense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Pois é. Foi o que eu falei mais cedo, esperava, para uma última aparição, uma chuva de gols", respondeu Rodrigues.

Após debater o empate com a bancada, Barreto fez questão de desejar boa sorte ao colega na nova função. Para completar o discurso do apresentador, foi ao ar um trecho do clipe 'Princesa que a Disney não tem', música de MC MAC com participação de Daniel Alves.

"Rodrigo, queria só te dizer uma coisa aqui na nossa despedida. Que você era bom, eu já sabia, tanto que fui um grande entusiasta quando o seu nome foi apontado para substituir o Cereto neste posto, só não sabia que você era tão legal. Tive essa excelente surpresa ao conviver com você pessoalmente. E, agora, vai estar mais perto. Boa sorte na nova trajetória", disse Barreto.

"Eu sabia que você era tão legal porque eu sou telespectador do Redação há muito tempo. Segunda eu estou aí para cobrar os almoços que, agora, neste horário, eu consigo te encontrar para botar o papo em dia. Foi uma honra e, quando tiver as segundas de folga, pode me chamar (para participar do programa)", respondeu Rodrigues.

Estreando como apresentador, Rodrigues já participou do Troca de Passes algumas vezes, como comentarista. Contratado pelo Grupo Globo em janeiro deste ano, o jornalista passou pelas redações da TV Cultura, ESPN, SBT, Band, Gazeta e Esporte Interativo.

Despedida do SporTV News

Mais cedo, Rodrigues se despediu de outra atração, o SporTV News, comandado por Janaína Xavier. Grato pelos oito meses presente nas manhãs da emissora, Rodrigo brincou com 'benefício' de poder acordar mais tarde na nova função.

"Rodrigo, foi um prazer ter você com a gente neste telão nos últimos oito meses. Posso dizer que fizemos um grande amigo. Acima de tudo, foi muito divertido. Estamos te esperando aqui na sua bancada de braços abertos. Conte com a gente", disse Jana.

"Gente, foi muito legal começar no SporTV por essa janelinha paulistana. Foi muito divertido, apesar do horário. Roqueiro, para acordar cedo, é um desespero, agora vou poder acordar um pouco mais tarde, já que o Troca é o 'Corujão' do SporTV", completou Rodrigues.