Topo

Nelson Piquet volta a chamar Globo de "Globolixo" em evento com Bolsonaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 13h58

O ex-piloto Nelson Piquet participou, na manhã de hoje, da cerimônia de inauguração da Ponte Abunã, em Porto Velho, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o breve pronunciamento que fez após ser apresentado por Bolsonaro, Piquet voltou a atacar a TV Globo.

"Nós temos uma pessoa, que elevou o nome do Brasil lá fora. Temos aqui uma pessoa, antes de um tricampeão mundial, um brasileiro que eu tô tendo o prazer de usufruir da amizade dele. Nelson Piquet", disse Bolsonaro, que passou o microfone para o ex-piloto.

"Só um pequeno lembrete, temos certeza que a 'Globolixo' não vai mostrar nada disso daqui", disse Nelson.

Logo depois dele, o empresário e dono da Havan, Luciano Hang, parabenizou o mandatário brasileiro pela inauguração da ponte.

"É com muita honra que estou aqui hoje, em um dia histórico para o estado de Rondônia e Acre. Muitos dias nossos caminhões passaram essas balsas. A partir de hoje, estão preparados para passar nessa ponte. O Brasil que queremos só depende de nós. Dia histórico. Acredito no nosso país", finalizou.

Não foi a primeira vez

Durante a transmissão do programa "Show do Esporte", da Band, o ex-piloto Nelson Piquet comentou que estava feliz pela transmissão da Fórmula 1 ter mudado para o canal e saído da "Globolixo".

A fala de Piquet dividiu opiniões nas redes sociais. Algumas pessoas apoiaram o ex-piloto e comemoraram o fato de o evento ter mudado para Band. Já outras acharam o comentário desnecessário.

Na temporada 2021 e 2022, as transmissões da categoria mais importante do automobilismo mundial não serão do Grupo Globo. A emissora não renovou o acordo e perdeu os direitos da F1 depois de 40 anos. Com isso, a Bandeirantes assumiu a cobertura da Fórmula 1 na televisão brasileira.

A Kombi de Piquet

O encontro que reuniu Luciano Hang e Nelson Piquet não foi o primeiro. Nas redes sociais, o dono da marca Havan já havia reforçado o apreço e admiração pelo tricampeão mundial da Fórmula 1. Em uma publicação feita recentemente, Hang compartilhou um momento divertido que vivenciou com o ídolo brasileiro.

"Recentemente, eu e minha família fomos à Brasília (DF) visitar o Nelson Piquet. Disse para ele que ia pegar um táxi, ele me falou: "Não, vou te pegar de Kombi". Eu não acreditei. Quando cheguei lá realmente ele estava com Kombi. Andamos por toda a cidade! Já pensou pegar uma carona com um tricampeão mundial de Fórmula 1? Eu tive essa honra e alegria! Muito obrigado por nos receber tão bem. Pena que a Kombi era vermelha, deveria ser verde e amarela", disse ele.