Topo

Nigel Doughty, dono do Nottingham, é encontrado morto em casa

04/02/2012 17h31

LONDRES, 4 Fev 2012 (AFP) -Nigel Doughty, proprietário do Nottingham Forest, time da segunda divisão do futebol inglês, foi encontrado morto na academia de sua casa, em Lincolnshire (nordeste da Inglaterra), informou o clube neste sábado.

Doughty, de 54 anos, renunciou à presidência do Nottingham Forest em outubro passado, depois da destituição do ex-técnico inglês, Steve McClaren.

Ele tinha sido substituído pelo ex-treinador do Nottingham, Frank Clark, mas continuou dono do clube, ao qual salvou da ruína, após adquiri-lo por 11 milhões de libras em 1999.

"É uma notícia muito triste para o Nottingham Forest anunciar a morte do dono do clube, Nigel Doughty", destacou a entidade em um comunicado.

"O clube não fará mais comentários e solicita que se respeite a intimidade da família de Nigel Doughty", continuou o texto.

O atacante da equipe, Matt Derbyshire, declarou: "não posso acreditar na triste notícia, meus pensamentos estão com sua família".

O golfista Lee Westwood, nascido em Worksop, perto de Nottingham, comentou em sua conta no microblog Twitter: "é uma terrível notícia que Nigel Doughty tenha morrido".

O Nottingham, campeão europeu em 1979 e 1980, quando era treinado por Brian Clough, encontra-se nesta temporada na lanterna da segunda divisão do futebol inglês.