Topo

Jornal alemão afirma que Breno colocou fogo na própria casa

Breno chegou a ser preso depois do incêndio que destuiu sua casa - Matthias Schrader/AP
Breno chegou a ser preso depois do incêndio que destuiu sua casa Imagem: Matthias Schrader/AP

Da AFP<br>Em Berlim (ALE)

29/02/2012 17h44

O jornal alemão Bild afirmou nesta quarta-feira em seu site que o incêndio que destruiu a casa do zagueiro brasileiro Breno no último mês de setembro foi provocado pelo próprio jogador. Na ocasião, a casa do ex-zagueiro do São Paulo pegou fogo e ficou totalmente destruída. Cinco dias depois, ele foi preso preventivamente, já que a Polícia local suspeitava que Breno fosse o autor do incêndio e viam risco de fuga do zagueiro.

De acordo com as fontes do jornal, uma investigação evidenciou provas de que o incêndio foi intencional, enquanto Breno estava sozinho em sua casa, em Gruenewald, bairro nobre de Munique. O zagueiro, de 22 anos, chegou a ser preso após o incidente, mas foi solto mediante o pagamento de uma fiança.

O Bild explicou que Breno corre o risco de ser condenado a uma pena de dez anos de prisão se foi considerado culpado. O jogador. revelado no São Paulo. chegou ao Bayern em 2008 e nunca conseguiu se firmar no time bávaro.

Suas dificuldades de adaptação levantaram suspeitas de problemas psiquiátricos. Reintegrado ao elenco no início do ano, ele foi operado no dia 10 de fevereiro devido a uma infecção no joelho e pode ficar fora dos gramados por um mês.