Topo

Brasil de Renato Gaúcho é campeão do Mundial 4x4 de Futevôlei

Time de Renato Gaúcho foi campeão mundial de futevôlei 4x4 - Agif/Divulgação
Time de Renato Gaúcho foi campeão mundial de futevôlei 4x4 Imagem: Agif/Divulgação

Das agências internacionais, no Rio de Janeiro

10/03/2012 22h42

Em duelo entre ídolos do Fluminense, o Brasil de Renato Gaúcho sagrou-se campeão do Mundial de futevôlei 4 x 4 neste sábado ao superar na decisão o Paraguai de Romerito, que venceu na primeira edição do torneio, disputada no ano passado.

RENATO BRINCA E CUTUCA ROMÁRIO

  • Com estilo irreverente, Renato Gaúcho provocou Romário após ser campeão: "Final é sempre final. É sempre bom ganhar aqui. Sou o Rei do Rio nos campos e na areia", declarou, após a final.

Em partida muito disputada, a seleção brasileira, que, além de Renato, contava com Leandro, Fábio, Tatá e Pião, venceu o primeiro set por 25 a 19, mas os paraguaios empataram ao vencer o segundo por 25 a 22.

No tie-break, o Brasil levou a melhor e fechou o jogo em 15 a 14, para o delírio da torcida que lotou a arquibancada montada na praia de Copacabana.

O outro time brasileiro, liderado pelo ex-craque Romário, foi eliminado pelo o time de Gaúcho na semifinal e ficou em terceiro lugar, após derrotar a Itália por 25 a 18 na disputa do bronze.

Os italianos contavam com um reforço brasileiro, o ex-zagueiro Aldair, tetracampeão com Romário em 1994.

Hoje deputado federal, Romário foi nomeado no último dia 28 de fevereiro embaixador mundial do futevôlei, com o objetivo de levar o esporte às Olimpíadas.