Topo

EUA vencem Antígua e Barbuda por 3 a 1 pelas eliminatórias da Copa de 2014

Da AFP, em Tampa (EUA)

08/06/2012 23h02

Os Estados Unidos superaram sua primeira prova na terceira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Brasil de 2014, ao vencer Antígua e Barbuda por 3 a 1, em partida jogada sob chuva nesta sexta-feira em Tampa (Estado da Flórida).

Os gols americanos foram marcados por Carlos Bocanegra no minuto 8, Clint Dempsey, de pênalti no 44, e Herculez Gomez no 72. Antíngua descontou com Peter Byers (65).

A chuva permanente foi protagonista desse confronto da primeira rodada do Grupo A, jogada no estádio Raymond James de Tampa, que revisitou características inéditas, pois essas duas seleções nunca tinham se enfrentado.

Os jogadores do técnico alemão Jurgen Klinsmann não tiveram trabalho para vencer seus três primeiros pontos nesta terceira fase, na qual se definirão os seis classificados para o hexagonal final das eliminatórias, que serão jogadas no ano que vem.

Os três primeros do hexagonal se classificarão diretamente para a Copa do Mundo do Brasil 2014, enquanto que o quarto disputará a repescagem diante de um representante da Oceania.