Topo

Pellegrini diz que buscará introduzir seu estilo no Manchester City

10/07/2012 15h01

MANCHESTER, Reino Unido, 10 Jul 2013 (AFP) - O chileno Manuel Pellegrini explicou nesta quarta-feira em coletiva de imprensa que uma das razões que o levaram a ser contratado pelo Manchester City é o estilo de jogo mostrado pelas equipes que comandou no passado.

"Uma das razões importantes de minha contratação aqui é o estilo de jogo que minhas equipes sempre tiveram", explicou o técnico chileno.

"Acredito que os torcedores do Manchester City vão ver uma maneira de jogar diferente dos anos anteriores", completou o ex-treinador do Málaga, Real Madrid e Villareal.

"Tenho certeza de que vamos fazer um jogo atrativo. Sempre vamos tentar de estar no outro lado do campo, com uma equipe ofensiva, fazendo a mesma coisa que fiz nas outras equipes nas quais trabalhei anteriormente", continuou o técnico.

Pellegrini informou que os dirigentes do clube não lhe deram um objetivo concreto após seu predecessor, Roberto Mancini, conquistar uma Premier League mas fracassar na Liga dos Campeões.

"Para mim, é a mesma coisa. Não damos prioridade à uma competição, mas sabemos que precisamos melhorar o que foi feito pelo Manchester City na Liga dos Campeões nos últimos anos, mas a Premier League também é importante. Vamos tentar fazer o melhor possível em ambas as competições", disse Pellegrini.

O técnico também falou dos outros candidatos ao título inglês.

"Tenho certeza que David Moyes (Manchester United) fará um bom trabalho, e José Mourinho no Chelsea sabe tudo sobre Premier League. Será uma competição muito disputada, com cinco ou seis equipes com chances de vencê-la", finalizou o chileno.