Topo

Scheidt e Prada levam bronze e vôlei feminino avança

05/08/2012 22h04

LONDRES, 5 Ago 2012 (AFP) -Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram neste domingo a medalha de bronze na classe Star, a sétima do Brasil nos Jogos de Londres.

Ao subir novamente no pódio, Scheidt igualou a marca do também velejador Torben Grael, até então o único brasileiro dono de cinco medalhas olímpicas.

Na noite deste domingo, logo depois de Usain Bolt impressionar a todos ao se sagrar bicampeão dos 100 metros, a seleção feminina de vôlei realizou a difícil missão de se classificar para as quartas de final, após as derrotas seguidas contra Estados Unidos e Coreia do Sul.

As brasileiras, que como Bolt conquistaram o título em Pequim, atropelaram a Sérvia por 3 sets a 0 para garantir a última vaga do Grupo B, e enfrentarão agora a Rússia, líder da chave C.

No vôlei de praia, a dupla Larissa e Juliana está a uma vitória de conquistar medalha após superar as alemães Ludwig e Soller por 2 sets a 0, apesar de ter levado um susto no segundo set, que chegaram a perder por 19 a 18.

Façanha do dia: Handebol feminino

A vitória foi suada, mas valeu a liderança. A seleção brasileira de Handebol superou Angola por 29 a 26 e aproveitou tropeços das rivais para se classificar em primeiro lugar do grupo A.

Decepção do dia: Robenilson de Jesus

O boxeador baiano Robenilson de Jesus estava a uma vitória da medalha, mas acabou perdendo para o cubano Lázaro Álvarez Estrada, atual campeão mundial, nas quartas de final da categoria peso-galo (até 56 kg). Robenilson chegou a abrir uma vantagem de 5 a 3 no primeiro round, mas o cubano reagiu e virou em 16 a 11.

Declaração do dia: Érika Matos (boxe feminino)

"Tudo o que estou fazendo aqui não é para mim, é para as outras meninas mais novas que estão surgindo. Quero que elas se motivem e se sintam à vontade para lutar. Não é difícil, é só dar seu máximo e pode dar certo", declarou Érika, muito orgulhosa por ter sido a primeira mulher brasileira a disputar uma luta de boxe nas Olimpíadas, apesar de ter perdido para a venezuelana Karlha Magliocco.