Topo

Meio-campo mexicano afirma que sua seleção tem recursos, mesmo sem Giovani

09/08/2012 13h38

LONDRES, 9 Ago 2012 (AFP) -O meio-campo Marco Fabián está convencido de que o México tem recursos para enfrentar o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no sábado, apesar da ausência de Giovani dos Santos, que sofreu uma ruptura fibrilar.

"Qualquer um que estiver em campo vai ter as mesmas oportunidades e a mesma responsabilidade para dar tudo dentro de campo. Os onze que estiverem têm que dar a cara pela seleção e poder dar este sonho a todos", que seria conquistar o ouro olímpico contra o Brasil.

"A equipe se caracteriza pela ordem, pelo jogo em conjunto e todos nós temos o mesmo objetivo", acrescentou Fabián, considerando que Gio é uma baixa importante, mas que o México pode superá-la.

"Temos muita confiança, a equipe está invicta e isso te dá muita confiança", insistiu o meio-campo.

O México já superou a sua melhor campanha em Olimpíadas, quando ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos de 1968.

"É incrível a mobilização no país e queremos seguir assim, que o sonho de todos seja concretizado", declarou o meio-campo, dando o caminho para a vitória mexicana sobre o Brasil.

"Precisamos jogar a melhor partida, temos que sair para o jogo e mostrar que não há nada impossível", considerou o jogador após o treino nas instalações esportivas do Long Lane College, em Londres.

"O Brasil é forte, mas não é impossível, temos que lutar, sair e tentar dominar a partida e ganhar", acrescentou.

Fabián considerou que "não há favoritos" para esta final e minimizou as estatísticas, que indicam o bom desempenho do México contra a seleção brasileira, já que venceu os quatro títulos que disputaram.

"Não nos preocupamos com isso. Temos que dar 100%", afirmou.