Topo

Samuel Eto'o pede calma após onda de violência entre torcedores russos

27/08/2012 12h00

MOSCÚ, 27 Ago 2012 (AFP) -O craque do Anzhi Makhachkala, Samuel Eto'o, pediu calma nesta segunda-feira depois de uma onda de violência entre os torcedores russos que terminou com mais de cem detenções na semana passada em Moscou e San Petersburgo.

"Precisamos dos torcedores e, para nós, é importante que as partidas transcorram em um ambiente amistoso", declarou o jogador camaronês no site do clube de Daguestão (Cáucaso), que indicou até "uma pequena disputa" pode ter consequências dramáticas.

O apelo foi feito após episódios de violência entre os torcedores do Anzhi e do Zenit São Petersburgo, clube conhecido por ter torcedores envolvidos em atos racistas.

Os primeiros incidentes começaram durante o jogo entre as duas equipes, disputado no dia 18 de agosto em Makhachkala, quando um torcedor do Zenit ficou gravemente ferido por causa dos confrontos com a torcida do Anzhi.

Três dias depois, em São Petersburgo, três torcedores do Anzhi foram atacados violentamente por cerca de trinta radicais do Zenit que se preparavam para ir a Moscou para assistir à partida Anzhi-AZ Alkmaar, pela fase preliminar da Liga Europa.