Topo

Príncipe William e Kate inauguram novo CT da seleção inglesa

09/10/2012 19h03

BURTON, 9 Out 2012 (AFP) -O príncipe William e sua esposa Catherine participaram nesta terça-feira da inauguração do novo Centro de Treinamento da seleção inglesa de futebol, localizado em Burton, no centro do país, que custou 105 milhões de libras (130 milhões de euros).

O complexo de St George's Park (nome escolhido em referência à cruz de São Jorge, que estampa a bandeira da Inglaterra) está situado num imenso terreno de 130 hectares, conta com onze campos ao ar livre, um campo artificial indoor de tamanho oficial, uma piscina, um ginásio, além de dois hotéis e uma sala de conferência.

"Este complexo é magnífico", elogiou o príncipe, conhecido por ser um grande amador de futebol, torcedor do Aston Villa.

"St George's Park representa um conceito totalmente novo. Vai muito além de um simples Centro de treinamento. É o exemplo de um belo projeto social que traz oportunidades para todos os britânicos", completou.

PRÍNCIPE WILLIAM E KATE INAUGURAM CT DA SELEÇÃO INGLESA


Willam e Kate aproveitaram a visita para conversar com alguns jogadores da seleção inglesa, que está concentrada no local antes enfrentar São Marino na próxima sexta-feira, em partida válida pelo grupo H das eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil-2014.

Antes da abertura do St George's Park, a equipe costumava treinar em Colney, no CT do Arsenal, que recebeu a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres.