Topo

Favorito ao tetra em prêmio da Fifa, Messi diz que 2012 não foi o melhor ano de sua carreira

Messi encara para o troféu Bola de Ouro da Fifa, que pode ser seu pela quarta vez - REUTERS/Michael Buholzer
Messi encara para o troféu Bola de Ouro da Fifa, que pode ser seu pela quarta vez Imagem: REUTERS/Michael Buholzer

Da AFP

Em Zurique (Suíça)

07/01/2013 14h00

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira que 2012 não foi o melhor ano de sua carreira, pelo fato de não ter conseguido conquistar mais títulos com seu clube, mesmo tendo quebrado vários recordes individuais. Ele é favorito à conquista da Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez.

"Não acredito que tenha sido o meu melhor ano porque, como eu sempre digo, o que importa são os títulos que se conquista com a equipe, e por isso outros anos foram melhores do que esse no Barcelona", declarou o argentino, autor de 91 gols em 2012, novo recorde de gols marcados em um ano.

O argentino viajou para Zurique, cidade onde fica a sede da Fifa, na Suíça, por ser um dos três finalistas - junto com Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta - da Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo.

O craque também foi questionado sobre o fato de não ter votado em seu grande rival, o atacante Cristiano Ronaldo do Real Madrid, como um dos três melhores jogadores do planeta.

"É impossível dizer que Cristiano Ronaldo não é um dos três melhores", disse Messi, explicando que a sua decisão de votar em Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Sergio Agüero se deveu a motivos pessoais, já que eles são companheiros do Barcelona ou da seleção argentina.

"Não competimos um contra o outro (Messi contra Ronaldo). Eu simplesmente faço o melhor que posso para ajudar meu clube e minha seleção", afirmou.