Topo

"Armstrong é uma vergonha para o esporte e merece sofrer", afirma Novak Djokovic

O tenista Novak Djokovic afirmou que Lance Armstrong "merece sofrer" - EFE/ Mark Dadswell
O tenista Novak Djokovic afirmou que Lance Armstrong "merece sofrer" Imagem: EFE/ Mark Dadswell

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

18/01/2013 07h37

Lance Armstrong é "uma vergonha para o esporte". Foi o que declarou o número um mundial do tênis, o sérvio Novak Djokovic, nesta sexta-feira, durante o Aberto da Austrália, após as confissões do ciclista americano sobre o doping.

"Seria ridículo de sua parte negar a evidência, já que havia milhares de provas. É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história", afirmou o sérvio depois de se classificar às oitavas de final da competição.

"Deve ser despojado de todos os seus títulos. Merece sofrer. Como muita gente, perdi a confiança no mundo do ciclismo. Eu o seguia antes. Todos estes grandes campeões, Marco Pantani, agora Lance Armstrong... ocorreram tantos escândalos", acrescentou Djokovic.

"Os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano. As regras antidoping se tornaram mais rígidas. Enquanto ocorrer o mesmo com os outros jogadores, está bem", concluiu.