Topo

Rio confirma a Fifa entrega do Maracaná para o dia 27 de abril

Maracanã ficou alagado em 6 de março após a forte chuva que atingiu o Rio  - Genilson Araújo/Agência O Globo
Maracanã ficou alagado em 6 de março após a forte chuva que atingiu o Rio Imagem: Genilson Araújo/Agência O Globo

07/03/2013 08h33

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou que o governo do Rio de Janeiro prometeu que o estádio do Maracanã estará pronto em 27 de abril, apesar da inundação nas obras provocadas pelas fortes chuvas de terça-feira.

"Feliz que o governador do Rio, (Sérgio) Cabral, reconfirmou na nossa reunião a entrega do Maracanã e no dia 27 de abril de 2013", escreveu Valcke no Twitter.


As obras do estádio que receberá a final da Copa das Confederações-2013 em junho e da Copa do Mundo de 2014 estão concluídas em 87%, segundo o governo do estado.

As fortes chuvas de terça-feira no Rio de Janeiro inundaram parte das obras e uma visita de uma delegação da Fifa na quarta-feira foi adiada.

A Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop), responsável pelo projeto, afirmou que o problema está sendo solucionado e que o cronograma da obra não será modificado.

A entrega do Maracanã à Fifa estava prevista inicialmente para o fim de fevereiro, mas foi adiada para 24 de maio, a poucos dias da Copa das Confederações, torneio que serve de teste para a Copa do Mundo e que começará em 15 de junho.

O prazo inicial da Fifa para que os seis estádios da Copa das Confederações estejam prontos era 15 de abril.

A primeira partida no Maracanã será um amistoso entre Brasil e Inglaterra no dia 2 de junho.