Topo

Pistorius é "um homem arrasado e à beira do suicídio", diz amigo

Oscar Pistorius estaria à beira do suicídio, segundo um amigo - AFP PHOTO / ALEXANDER JOE
Oscar Pistorius estaria à beira do suicídio, segundo um amigo Imagem: AFP PHOTO / ALEXANDER JOE

Das agências internacionais

De Londres (Inglaterra)

10/03/2013 14h16

Oscar Pistorius é "um homem arrasado" e "à beira do suicídio", declara em um documentário da BBC um amigo do atleta paralímpico sul-africano, acusado de ter assassinado sua namorada Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro.

"Depois de ter conversado com ele, eu diria que é um homem arrasado e diria até que está à beira do suicídio. Isto realmente me preocupa", afirma Mike Azzie, em "Pistorius: o que realmente aconteceu", programa que deve ser apresentado na próxima segunda-feira na televisão britânica.

"Não há confiança alguma no tom de sua voz. Ele leva qualquer um a pensar que dá voltas sem saber para onde ir", acrescenta o amigo de Pistorius. Segundo Azzie, o campeão paralímpico, de 26 anos, "fala com frequência de Reeva Steenkamp" e "pede que rezem por ela e por sua família".

Pistorius, ganhador de seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, é acusado de ter matado Reeva Steenkamp com um tiro. O atleta, em liberdade vigiada, afirma que foi um acidente, alegando que havia confundido sua namorada com um ladrão.

OBRIGAÇÕES DE PISTORIUS APÓS PAGAR A FIANÇA

  • - Terá que aparecer no tribunal no dia 4 de junho deste ano, às 8h30

    - Ele terá os passaportes retidos, para que não deixe o país, está proibido de entrar em aeroportos, em sua casa e de usar drogas ou ingerir álcool

    - Está proibido de possuir armas de qualquer tipo e não pode conversar com testemunhas

    - É obrigado a informar à Justiça todos seus movimentos e pedir permissão para qualquer viagem para fora da cidade de Pretória

    - Deve informar à Justiça um número de telefone para contato, e deve estar disponível a qualquer momento do dia

    - Não pode ser acusado de qualquer ato de violência contra mulheres