Topo

Vladimir Putin recebe ator Steven Seagal para promover o esporte na Rússia

O presidente russo recebeu Steven Seagal em evento para promover o esporte - EFE/Alexey Nikolsky
O presidente russo recebeu Steven Seagal em evento para promover o esporte Imagem: EFE/Alexey Nikolsky

Da AFP

Em Moscou (Rússia)

13/03/2013 13h11

O presidente russo, Vladimir Putin, recebeu nesta quarta-feira o ator americano de filmes de ação Steven Seagal para promover a prática de atividades físicas, durante a inauguração de um novo centro esportivo em Moscou.

"Não devemos ter crianças fora das aulas de educação física (...). Todos devem praticar esportes, sem exceção", declarou Putin, depois de ter inaugurado um centro de artes marciais ao lado Seagal, 7º dan de Aikido, segundo uma reportagem da televisão.

O próprio Putin, faixa preta de judô, pediu a volta de um programa esportivo nacional para os estudantes, a exemplo do que existia na era soviética, conhecido como GTO, ou "Preparado para o Trabalho e a Defesa".

"As crianças devem ser fortes, saudáveis, gostar de esportes e ter a possibilidade de praticá-los, saber como se defender, como defender seus companheiros, sua família", considerou Putin.

"Elas devem ser capazes de defender sua Pátria", ressaltou.

Vladimir Putin, que transmite uma imagem de homem forte, e Steven Seagal são "amigos de longa data" e se encontram regularmente, indicou Dmitri Peskov, porta-voz do presidente russo.

Em 2010, Putin, então primeiro-ministro, recebeu o ator belga Jean-Claude Van-Damme, que ficou famoso em Hollywood estrelando filmes com artes marciais.