Topo

Fiorentina vence, encosta no Milan e sonha com a Liga dos Campeões

Da AFP, em Roma (ITA)

13/04/2013 18h07

A Fiorentina (4º) venceu por 2 a 0 no campo do Atalanta (13º), neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e continua na briga por uma vaga na Liga dos Campeões ao encostar a três pontos do terceiro colocado Milan.

Para se distanciar do time de Florença, o time rossonero precisa vencer neste domingo, mas para isso terá uma tarefa difícil, já que recebe o vice-líder Napoli. O Chileno David Pizzarro abriu o placar de pênalti para a Viola aos 15 minutos do segundo tempo após o árbitro marcar um toque de mão de Guglielmo Stendardo na área.

O segundo gol dos visitantes foi marcado pelo argentino Marcelo Larrondo, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo lateral Cuadrado, que balançou as redes no empate em 1 a 1 da Colômbia com o Brasil em novembro do ano passado.

A rodada foi perfeita para os times da Toscana, já que o Siena (17º) também obteve uma importante vitória fora de casa ao superar por 3 a 2 o lanterninha Pescara, com direito a gol brasileiro, marcado pelo lateral Ângelo.

Revelado no Corinthians, no qual jogou de 2000 a 2002, Ângelo abriu o placar 14 minutos de jogo, e o segundo gol do Siena foi anotado contra pelo zagueiro Zanon, do Pescara, aos 33. O lanterna chegou a empatar a partida com gols marcados por Celiz aos 7 da etapa final e Togni aos 14, mas Emeghara deu a vitória aos visitantes aos 41.

Com o triunfo, o Siena saiu da zona de rebaixamento, abrindo de forma provisória três pontos de vantagem sobre Palermo (18º) e Genoa (19º), seus principais rivais na briga para se manter na série A.

Neste domingo, o Genoa enfrenta o arquirrival Sampdoria (14º) no clássico da cidade de Gênova enquanto o Palermo recebe o Bologna (12º). Já a líder Juventus entra em campo apenas nesta segunda-feira diante da Lazio (5º).