Topo

Maratona de Londres homenageará vítimas de Boston

19/04/2013 12h45

LONDRES, 19 Abr 2013 (AFP) - Mais de 36.000 atletas, entre eles alguns dos maiores corredores mundiais como o bicampeão olímpico Mo Farah, vão disputar no domingo nas ruas de Londres uma das mais famosas maratonas do mundo, com a segurança reforçada após o atentado em Boston.

No dia seguinte à tragédia, que causou três mortos e mais de 180 feridos em Boston, os organizadores da Maratona de Londres anunciaram que a prova aconteceria como previsto, mas com o aumento das medidas de segurança.

"Aumentamos em centenas o número de policiais", declarou a agente Julia Pendry, da Scotland Yard.

"O objetivo é garantir que as pessoas venham a Londres no domingo e se sintam seguras enquanto estiverem na cidade. Aumentamos em mais de 40% o número de agentes em relação ao ano passado", acrescentou.

Centenas de milhares de espectadores são esperados ao longo dos 42,195 km da corrida, que começa em Greenwich, no leste de Londres, e que termina perto do Buckingham Palace, após passar por vários locais emblemáticos da capital, como os arranha-céus de Canary Wharf, a Tower Bridge, o Big Ben e o Parlamento, perto da linha de chegada no Mall.

Os participantes, que foram convidados a usarem faixas pretas no braço durante a Maratona, respeitarão um minuto de silêncio antes da partida em memória às vítimas de Boston.

Para cada corredor que cruzar a linha de chegada, os organizadores doarão duas libras (2,35 euros) para um fundo de ajuda às vítimas.

x/dh/psr/mr