Topo

Lucas joga mal, mas Cavani arranca empate no fim para o PSG

Edinson Cavani corre para disputar bola na partida entre PSG e Ajaccio - REUTERS/Benoit Tessier
Edinson Cavani corre para disputar bola na partida entre PSG e Ajaccio Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Das agências internacionais

Em Paris (França)

18/08/2013 19h34

O uruguaio Edinson Cavani, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Napoli por 64 milhões de euros, justificou o investimento neste domingo ao marcar um golaço que evitou a derrota dos parisienses diante do modesto Ajaccio em pleno Parque dos Príncipes.

O jogo terminou empatado em 1 a 1, mesmo placar da estreia do atual campeão francês diante do Montpellier na semana passada. O brasileiro Lucas teve atuação apagada e foi substituído no final do segundo tempo.

O Ajaccio saiu na frente logo aos nove minutos de jogo com um gol do veterano Benoit Pedretti, mas Cavani balançou as redes pela primeira vez com a camisa do PSG aos 41 da etapa final com um lindo disparo de canhota.

Enquanto o time da capital segue sem vencer, o Mônaco, que também investiu pesado na janela de transferências, continua com 100% de aproveitamento.

O clube do Principado não tomou conhecimento do Montpellier, que goleou por 4 a 1.

Quem abriu o placar foi justamente o astro colombiano Radamel Falcao Garcia, segunda contratação mais cara do futebol francês depois de Cavani (foi vendido por 60 milhões de euros pelo Atlético de Madri).

Quem disparou na artilharia, porém, foi o jovem francês Emmanuel Rivière, de 23 anos, que marcou os outros três gols da vitória do Mônaco.

Quatro equipes dividem a ponta da Ligue 1 com duas vitórias em duas partidas: Lyon, Mônaco, Olympique de Marselha e Saint-Etienne.

O Lyon, que superou o Sochaux por 3 a 1 na sexta-feira e é líder pelo critério do saldo de gols.

O Olympique de Marselha, que fez um início de temporada incrível no ano passado com seis vitórias seguidas, derrotou o Evian por 2 a 0 no estádio Vélodrome que estreava uma nova cobertura, parte das obras de renovação para a Eurocopa de 2016.

Já o Saint-Etienne, do brasileiro Brandão, conseguiu uma vitória "magra" por 1 a 0 sobre o Guingamp.