Topo

C. Ronaldo comanda virada e Real segue a dois pontos dos líderes

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

22/09/2013 18h16

O astro português Cristiano Ronaldo balançou as redes duas vezes na vitória de virada por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Getafe, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time Merengue chegou a 13 pontos, dois a menos que Barcelona e Atlético de Madrid, que lideram a competição com 100% de aproveitamento e venceram com facilidade suas partidas de sábado, diante de Rayo Vallecano (4-0) e Valladolid (2-0), respectivamente. O atual campeão Barça está na frente pelo critério do saldo de gols.

Enquanto os catalães enfrentaram o Rayo com força máxima, com Neymar ao lado de Messi e ambos dando assistências para Pedro, autor de três gols, o Real não pôde contar com o galês Gareth Bale.

O meia, contratado por cerca de 100 milhões de euros, deveria ter feito sua estreia no estádio Santiago Bernabeu, mas foi desfalcou o time de última hora por conta de uma lesão na coxa esquerda durante o aquecimento, poucos minutos antes do início da partida.

O jogo começou da pior forma possível para o time da casa, que sofreu um gol de Angel Lafita com cinco minutos de bola rolando.

O brasileiro naturalizado português Pepe deixou tudo igual aos 19 ao pegar a sobra de uma chute de Cristiano Ronaldo depois de uma cobrança de falta do argentino Angel Di Maria.

Ronaldo iniciou a virada aos 31 em um pênalti duvidoso, após Michel desviar a bola com a mão no limite da área em outra cobrança de falta.

O francês Karim Benzema perdeu uma chance inacreditável aos 41 após receber livre na pequena área, mas Isco anotou o terceiro gol do Real aos 14 com um belo chute com curva após Cristiano Ronaldo cobrar uma falta rapidamente para pegar a defesa de surpresa.

O português fechou a goleada nos acréscimos, com um lindo gol de calcanhar. O Getafe terminou o jogo com um a menos após Michel levar um cartão vermelho aos 40 por uma entrada dura no jovem Jesé, que entrara pouco antes no lugar de Isco.

Mais cedo neste domingo, o Villareal empatou em gols no campo do Celta de Vigo e perdeu a oportunidade de chegar aos mesmos 13 pontos do Real.