Topo

Ibra: 'não preciso da Bola de Ouro para saber que sou o melhor'

Paris (França)

27/11/2013 21h38

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic, conhecido pela irreverência e pelo ego inflado, deu mais um show de marra nesta quarta-feira ao declarar que "não precisa" conquistar o troféu da Bola de Ouro para provar que é "o melhor".

Pouco antes de soltar esta frase na frente dos jornalistas, Ibra tinha marcado o primeiro gol do Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 sobre o Olympiakos que garantiu a vaga do time francês nas oitavas de final da Liga dos Campeões e o primeiro lugar do grupo C.

Quando perguntado sobre sua expectativa em relação ao troféu Bola de Ouro, do qual é favorito junto com o português Cristiano Ronaldo e o francês Franck Ribéry, o sueco falou sem rodeios: "para algumas pessoas, isso é importante, mas para mim, dá no mesmo, não preciso deste troféu para saber que sou o melhor".

Ao anotar seu oitavo gol em cinco jogos na edição atual da 'Champions', Ibra igualou-se a Cristiano Ronaldo no topo da artilharia. Ele também se tornou o 18º jogador na história a alcançar a marca de 100 jogos na competição europeia. 

Na semana passada, o português levou a melhor no duelo particular entre os dois craques, ao anotar os três gols da vitória por 3 a 2 que garantiu a vaga da seleção lusa na Copa do Mundo do Brasil-2014, enquanto o atacante do PSG marcou os dois da Suécia.

Nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, Ibra passou a maior parte do segundo tempo ajudando na marcação, já que seu time ficou com um homem a menos com a expulsão do italiano Marco Verrati aos três minutos do segundo tempo.

"Quando é preciso defender, ajudo sem problemas. A equipe mostrou muita personalidade e muita combatividade", completou o sueco.