Topo

CR7 se emociona ao receber Bola de Ouro

13/01/2014 18h12

ZURIQUE, Suíça, 13 Jan 2014 (AFP) - Sem conseguir conter as lágrimas ao receber o troféu, o português Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo de 2013 na cerimônia da Bola de Ouro, nesta segunda-feira em Zurique, se disse muito emocionado e sem palavras.

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", começou dizendo CR7, com lágrimas nos olhos.

"Estou muito feliz, gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de clube e de seleção e toda minha família que está aqui na sala. Quem me conhece sabe o quanto me sacrifiquei para ganhar esta recompensa", continuou o jogador do Real Madrid, que se tornou o primeiro português a vencer duas vezes a Bola de Ouro, após ser eleito em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United.

O jogador, oriundo da Ilha da Madeira e revelado pelo Sporting de Portugal, fez questão de homenagear Eusébio, lenda do futebol português falecido na semana passada, e Nelson Mandela.

"Eu gostaria de agradecer todos os que confiaram em mim. Eu queria falar também de Eusébio e de Madiba e homenageá-los uma última vez. Queria agradecer também minha noiva e minha mãe, que estão aqui. Se esqueci de alguém, me desculpem, mas estou emocionado demais para falar", ressaltou o artilheiro do Real Madrid.

O português superou o argentino Lionel Messi, vencedor das últimas quatro Bolas de Ouro, e o francês Franck Ribéry, que ficou em terceiro.

"Se me deram este prêmio, foi porque mereci, mas Ribéry e Messi também teriam merecido. Receber este troféu é sempre especial, mas eu diria que esta segunda Bola de Ouro é mais emocionante, já que minha mãe e meu filho estavam presentes", completou CR7.

Já o sueco Zlatan Ibrahimovic, conhecido como o português por ter o ego inflado, fez questão de parabenizar o rival.

"Ganhar a Bola de Ouro é o sonho de todo jogador, mas é difícil, porque a concorrência é muito dura. Cristiano venceu e estou muito feliz por ele, ele mereceu", declarou o astro do Paris Saint-Germain, que não deixou Zurique de mãos vazias, já que levou o prêmio Puskas do gol mais bonito do ano.