Topo

Cirurgião diz que Falcao terá condições de disputar a Copa

Da AFP, em Madri (ESP)

25/03/2014 20h30

O cirurgião português José Carlos Noronha, que operou o colombiano Radamel Falcao García depois da grave lesão que sofreu no joelho em janeiro, se disse otimista quanto às chances do atacante disputar a Copa do Mundo no Brasil.

"Vou visitá-lo em Madri em breve. Se a ressonância magnética mostrar um ótimo aspecto do ligamento e a ausência de inflamação ao redor, parece provável que ele possa voltar aos treinos 12 semanas depois da lesão (17 de abril)", revelou o médico em entrevista publicada nesta terça-feira no site do jornal espanhol AS.

O colombiano se lesionou no dia 23 de janeiro com o Mônaco, em partida válida pela Copa da França contra o time amador de Chasselay, da quarta divisão.

"Ele deve poder voltar jogar normalmente no quarto mês depois da lesão (a partir de 23 de maio), por isso deve ter condições de ser escalado para o dia 14 de junho" que marcará a estreia da seleção colombiana, contra a Grécia, no Mineirão.

"Por enquanto, ele não pode correr com muito esforço, mudar de direção, acelerar ou interromper o esforço bruscamente. Mas a partir do quarto mês depois da lesão estará 100% fisicamente", prevê o cirurgião.