Topo

Yaya Touré desfalca Manchester City por duas semanas

15/04/2014 15h46

LONDRES, 15 Abr 2014 (AFP) - O volante marfinense Yaya Touré, peça fundamental do Manchester City, ficará fora dos gramados por duas semanas por causa de uma lesão muscular que chega no pior momento, na reta final do Campeonato Inglês.

O jogador de 30 anos se lesionou no último domingo, depois de tentar um chute de fora da área no primeiro tempo da derrota por 3 a 2 dos 'Citizens' para o Liverpool, em Anfield.

"Yaya sofreu uma lesão muscular. Vamos ver com os médicos a duração exata da indisponibilidade. Talvez não seja tão grave quanto tememos a princípio, mas acho que ele vai precisar pelo menos de dez dias ou duas semanas para se recuperar", declarou nesta terça-feira o técnico chileno Manuel Pellegrini.

Touré desfalcará sua equipe no duelo com o lanterninha Sunderland, válido pela 26ª rodada da Premier League e adiado para esta quarta-feira, e também deve ficar fora das partidas contra o West Bromwich Albion e o Crystal Palace.

O City ocupa a terceira posição do campeonato, sete pontos atrás do Liverpool e a cinco do Chelsea, mas com duas partidas a menos que os rivais.

Nesta terça, a Federação Marfinense mostrou-se "muito preocupada" com a lesão da sua maior estrela, a dois meses da estreia da seleção do país na Copa do Mundo no Brasil contra o Japão, no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco de Recife.

A Costa do Marfim integra o grupo C e enfrentará, além dos japoneses, a Colômbia (no dia 19 de junho em Brasília) e a Grécia (no dia 24 de junho em Fortaleza).